Sócio Fundador
Márcio Calvet Neves
Márcio foi durante 21 anos advogado e sócio da área tributária de um dos maiores escritórios de direito empresarial do Brasil, exercendo a posição de principal consultor tributário no Brasil para grandes grupos empresariais, como Universal Music, Brunswick Corporation, Hyatt Hotels, Philip Morris, DentsplySirona, Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil – TBG, SINAF Seguros, Valid SA., Frank’s International e M4U. Foca sua atuação nas áreas de consultoria tributária e políticas públicas. Também aconselha os clientes em fusões e aquisições. Empresas brasileiras e multinacionais valorizam sua capacidade singular de explicar questões e políticas complexas, tornando-as facilmente compreendidas e permitindo que os executivos tomem decisões devidamente informados. Além de ser um parceiro do cliente na condução da estratégia fiscal diária, sua experiência profissional inclui a consultoria tributária nos mais importantes projetos do Brasil, como, por exemplo, no maior negócio até hoje realizado por um grande grupo empresarial europeu ao adquirir empreendimentos industriais e minerários no Brasil por USD $5 bilhões. Possui também vasta experiência em estruturação de projetos greenfield.
Atualmente é também membro do conselho deliberativo do Instituto Justiça Fiscal (UF). No início da carreira, passou três anos numa empresa global de auditoria externa e foi consultor temporário do World Bank Group – International Finance Corporation (IFC) em Washington D.C.
Márcio tem um LL. M (com distinção) em Tributação pela Georgetown University (EUA), é Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Master of Public Policy and Management pela Universidade de Melbourne (Austrália) e pós graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas -RJ. Publicou diversos artigos sobre políticas públicas e direito tributário. É um firme defensor da responsabilidade social corporativa, um estudioso da relação entre empresas e governo e acredita que os setores privado e público devem trabalhar juntos para reduzir a pobreza e desigualdade. Palestrante dinâmico e frequente, já deu aulas de pós graduação de “direito tributário internacional” e de “planejamento fiscal e responsabilidade social corporativa” na Fundação Getúlio Vargas, no Ibmec e na UERJ. Foi recomendado como advogado de referência em diversas publicações, tais como Chambers & Partners (Global & Latin America), The Legal 500 e Análise Advocacia 500.